Eleito por unanimidade, Feijó toma posse como presidente da Comissão de Agricultura da Câmara

Após a indicação de meu nome pelo Partido da República semana passada, fui eleito, na manhã de hoje (26), por unanimidade, com 29 votos, o novo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, uma das mais importantes comissões permanentes da Câmara Federal. Ato contínuo à eleição, aconteceu a posse, no plenário 6 da Câmara, feita pelo presidente anterior, deputado Fernando Giacobo (PR/PR), na presença de diversos parlamentares que integram a comissão e do líder do PR, deputado Anthony Garotinho (PR/RJ).

Junto do deputado Giacobo, que era o presidente da comissão, no momento que ele me deu a posse. (Fotos: Igo Estrela)

Sou muito agradecido a todos os deputados que compõem esta comissão, ao líder Garotinho, que tem me oferecido muitas oportunidades políticas ao longo desses anos, ao novo líder do PR, Bernardo Santana, e ao meu Partido da República. A responsabilidade é muito grande, mas dedicação não vai faltar, assim como lealdade e amor ao Brasil. Com muito diálogo, conversando com todos os deputados que compõem esta comissão, tenho certeza que encontraremos as melhores soluções para os problemas e para os projetos. Eu honro o Rio de Janeiro no meu quarto mandato, e quero dizer que serei um companheiro muito leal com todos vocês e muito agradecido com esta honrosa oportunidade que vocês me concedem por unanimidade, que também aumenta minha responsabilidade. No mais, muito trabalho para nós a partir de agora.

Minha primeira reunião como presidente da comissão será no próximo dia 12, às 10h, para reunião ordinária para eleição do 3º vice-presidente, seguida por reunião extraordinária deliberativa.

Com o deputado Garotinho e líder do PR, a quem agradeço esta oportunidade

Colegas parlamentares

Durante a posse, recebi os cumprimentos de parlamentares, como o deputado Raimundo Gomes de Matos, que foi presidente da comissão em 2012. E o deputado Anthony Garotinho também fez uso da palavra e lembrou a importância para o Estado do Rio por contar na Comissão de Agricultura com um presidente que seja do Estado.

“Feijó é um deputado experiente, com quatro mandatos nesta casa, um homem que gosta da agricultura, e ele representa o município de Campos dos Goytacazes, que é 10% da área toda do Rio de Janeiro, e o maior produtor agrícola do Estado. Feijó compreende bem o drama que a região Norte/Noroeste vem vivendo por falta de uma política mais ousada por parte dos órgãos financiadores da agricultura. Tenho certeza que a presença de Feijó na presidência será muito importante para um estado que não tem vocação agrícola, mas tem uma única região com vocação e é justamente a região que representa o deputado Feijó”, destacou Garotinho.

O deputado Giacobo, que deixou a presidência, disse que a agricultura brasileira merece e espera muito da comissão. “O que seria do nosso País se não fosse o agronegócio. Por isso, desejo que a nova presidência tenha bons resultados, assim como nós conseguimos obter em 2013”, afirmou.

Foram eleitos também o deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS) como vice-presidente da comissão, com 24 votos, e o deputado Carlos Magno (PP/RO) como 2º vice-presidente, com 25 votos. Ao todo, 29 parlamentares votaram.

Veja abaixo o vídeo da minha posse, com meu pronunciamento e o do deputado Garotinho:

 

Dep. Feijó é eleito presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Federal


One comment

  1. Carlos disse:

    Olá deputado, gostaria muito que o Sr lesse este artigo do Mauro Santayana sobre o agronégocio e os riscos para o nosso País. Muito interessante, Abrçs…..Segue o Link……………………..http://www.maurosantayana.com/2014/02/a-praga-dos-agrotoxicos-e-o-veneno-da.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *