Feijó celebra a subvenção aos produtores de cana do Estado do RJ

Depois de uma dura batalha na Câmara dos Deputados, celebro a concessão da subvenção econômica, referente à safra 2011/2012, aos produtores independentes de cana-de-açúcar do Rio de Janeiro, garantindo o benefício de R$ 12 por tonelada de cana-de-açúcar a quase 15 mil produtores de cana do Estado do Rio de Janeiro.

Graças a uma articulação de líderes, com meu apoio, o plenário da Câmara rejeitou, por 213 votos a 155, o destaque do PT que pretendia retirar do texto da Medida Provisória 619/13 a subvenção da União a produtores independentes de cana-de-açúcar do estado do Rio de Janeiro.

Antes de dar meu voto em nome do PR, representando o líder do Partido da República, Anthony Garotinho, fiz a defesa, tentando sensibilizar os parlamentares.

– O Estado do Rio já contou há 20 anos com uma indústria forte, com 20 usinas operando a todo vapor, e hoje, conta apenas com três usinas, funcionando com muitas dificuldades. Isso mostra o sofrimento dos produtores de cana, das cooperativas e dos próprios empresários do setor. O que estamos pedindo não é um favor, muito pelo contrário, uma isonomia com os produtores do Nordeste, porque o Estado do Rio passa pelas mesmas dificuldades climáticas, com regime de chuvas fraco e baixa produtividade. Conceder essa subvenção é uma questão de justiça com uma região que atravessa uma crise sem precedentes no setor de produção de cana – destaquei em plenário.

Assista ao vídeo abaixo: Feijó em plenário fazendo a defesa dos produtores de cana-de-açucar durante a votação.

Dep. Paulo Feijó

O deputado Garotinho publicou em seu blog a lista de votação, com destaque para os parlamentares do Estado do Rio que, infelizmente, votaram NÃO, deixando de cumprir seu dever de defender os interesses da população de seu Estado, que o elegeu. Vejam abaixo:

 


One comment

  1. […] Meu primeiro pronunciamento em plenário, ontem (29) foi em tom de crítica, para lamentar o veto da Presidenta Dilma ao dispositivo da Medida Provisória 619, que concedia os subsídios aos produtores de cana de açúcar do Norte do Estado do Rio de Janeiro, assunto que já tinha tratado aqui na Câmara dos Deputados, quando celebrei a concessão da subvenção econômica, referente à safra 2011/2012, que agora foi vetada pela presidente Dilma (veja aqui). […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *