Feijó consegue aprovação de audiência pública sobre crise da cana

Como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Congresso Nacional recebi, na tarde desta quarta-feira, em Brasília, a aprovação de um importante requerimento que eu fiz à Comissão para realização de audiência pública a fim de debater o tema “A crise do setor canavieiro brasileiro”.

(Foto: Divulgação/Acrisul)

(Foto: Divulgação/Acrisul)

A produção de cana de açúcar realizada pelos fornecedores independentes não possui nenhuma ação de políticas públicas que dê o amparo de garantia de renda ao produtor. O setor opera até o momento ao sabor das adversidades climáticas e sazonalidade de preço, resultando na insegurança para os investimentos dos produtores na produção de cana, que já representaram mais de 60% da cana processada e hoje são responsáveis por apenas cerca de 39%.

Vamos traçar o plano de trabalho e definir o quanto antes a data desta audiência, que tem como objetivo promover uma discussão entre os produtores de cana do Brasil, e, junto aos técnicos especialistas do Governo Federal e o Legislativo, buscar uma solução que atenda todas as regiões produtoras, evitando a falência de uma atividade de grande importância econômica e social.

O secretário de Agricultura de Campos, Eduardo Crespo, retornou à Brasília esta semana, acompanhando todo o processo e buscando a liberação do recurso da subvenção da cana aos produtores rurais de Campos e regiões Norte e Noroeste Fluminense.


One comment

  1. […] Nos encontramos para uma reunião preparatória para a audiência pública que conseguimos agendar em Brasília, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, sobre a crise do setor canavieiro no Brasil. Leia mais sobre a audiência aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *