Feijó preside debate na sobre crise canavieira na Câmara Federal

O deputado federal Paulo Feijó presidiu hoje, na Câmara dos Deputados, em Brasília, audiência pública sobre “A crise do setor canavieiro brasileiro”, audiência esta que foi requisitada por ele, enquanto presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Congresso Nacional.

Após a audiência, Feijó reuniu-se com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, na companhia do presidente da Associação Norte Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan) e secretário de Agricultura de Campos, Eduardo Crespo, que foi a Brasília para participar da audiência. Desde que assumiu a presidência da Comissão de Agricultura, em fevereiro deste ano, Feijó vem buscando diálogo com o ministro para que sejam elaboradas e executadas políticas agrícolas que amparem o produtor.

Participaram como expositores da audiência pública o Secretário-adjunto da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, João Pinto Rabelo Junior; e o Coordenador-geral de Açúcar e Etanol da Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Cid Jorge Caldas; além de presidentes de instituições nacionais ligadas ao setor. De Campos, além de Eduardo Crespo, também esteve presente o ex-deputado federal Major Almeida.

Feijó destacou, mais uma vez, sua preocupação com a atividade “que não possui nenhuma ação de políticas públicas que dê o amparo de garantia de renda ao produtor”: “O setor opera até o momento ao sabor das adversidades climáticas e sazonalidade de preço, resultando na insegurança para os investimentos dos produtores na produção de cana, que já representaram mais de 60% da cana processada e hoje são responsáveis por apenas cerca de 39%.”

Também atenderam ao convite de participar da audiência pública: o Presidente da Comissão Nacional de Cana de Açúcar da CNA, Enio Jaime Fernandes Junior; o Presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil – Feplana, Paulo Leal; o Presidente da União Nordestina de Produtores de Cana (UNIDA), Alexandre Andrade Lima; e o Presidente da Organização dos Plantadores do Centro-Sul (Orplana) Manoel Ortolan.

Foto César Ferreira – Secretaria de Agricultura de Campos

 

(Da assessoria)


One comment

  1. Angela lima disse:

    Até agora nada resolvido sobre o pagamento do subsídio da cana?????? Isso q o produtores querem saber de RESPOSTA!!!!! Obrigada se tiver ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *